APROVAÇÕES

Consultoria e Assessoria em Aprovações de Projetos

Atuamos nos trâmites para a Aprovação de Projetos nas Prefeituras de Itupeva e Jundiaí e em Autarquias, também em Prefeitura Municipais do Estado de São Paulo, Órgãos Públicos Estaduais e Federais.

Construções:
– Edificações residenciais: unifamiliares e multifamiliares (Incorporação);
– Edificações: comerciais e industriais;
– Aprovação de viabilidade para Grupo de Análise de Projetos Específicos – GAPE.
– Trâmites na Secretaria Municipal do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, para o Licenciamento Ambiental – SVDS:
Processo para emissão da Licença Prévia (LP)/Licença de Instalação (LI)/Licença de Operação (LO);
– Trâmites na SANASA, ENDEC, DAEE, CONDEPACC, CONDEPHATT, CETESB, GRAPROHAB, COMAR, EMAER, CONDEMA, SABESP, MATA SANTA GENEBRA, CONGEAPA.
– Aprovação do Habite-se da construção.

LTA - Laudo Técnico de Avaliação

O LTA – Laudo Técnico de Avaliação é um processo elaborado pela Savio Engenharia e Construção. O processo deve ser elaborado em acordo as Leis, portarias e Resoluções dos Órgãos competentes Federais, Estaduais e Municipais, para avaliação e aprovação da edificação que irá abrigar as atividades sob controle da Vigilância Sanitária.

O LTA – Laudo Técnico de Avaliação é a primeira etapa a ser executada na obtenção da Licença Sanitária. É um processo que descreve através de projetos arquitetônicos, relatórios e memoriais as atividades que serão desenvolvidas nas edificações. O processo será analisado pela Vigilância Sanitária e uma vez aprovado permitirá dar continuidade na obtenção da Licença Sanitária.

O projeto do estabelecimento deve atender as Leis, Decretos, Portarias e Normativas das Prefeituras, Vigilâncias Sanitárias, ANVISA e ABNT, para acessibilidade, iluminação, ventilação, máquinas, equipamentos, mobiliários, fluxos, salubridade, bem como proporcionar o atendimento às Boas Práticas de acordo com as atividades a serem desenvolvidas, estabelecidas em normas técnicas específicas da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

A obtenção do AVCB é imprescindível à regularização de qualquer tipo de empresa com sede física, sendo o meio pelo qual o Corpo de Bombeiros atesta aos órgãos públicos estatais e municipais a segurança do estabelecimento, e permite assim, a circulação regular de pessoas e bens dentro das edificações.

Dentro de uma noção prática e universal, possuir o AVCB é elemento fundamental para a obtenção de outros tipos de documentos importantes como o Alvará de Funcionamento e o AVS. Além disso, não somente o Corpo de Bombeiros e a PMSP têm legitimidade legal para exigi-lo, como também outros órgãos e instituições, tais quais a Delegacia Regional do Trabalho e a ANVISA.

Importante ressaltar que, num contexto mercadológico, os próprios clientes costumam requerer das empresas que se regularizem e obtenham o AVCB, como condição prévia para assinatura e renovação dos contratos estabelecidos.

E ainda, na hipótese de incêndios ou situações críticas, caso configurada a falta ou não renovação do AVCB, pode o responsável pelo uso da edificação ser responsabilizado cível e criminalmente.